terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Conto com o Ano Novo

branco, amarelo, vermelho.. paz, dinheiro, amor.
o ano novo já está dando o ar da graça, ele que é mais uma data estranha com poder de mexer com os nossos sentimentos. sim, porque por mais que o nosso planeta agua tenha feito mais uma volta em torno do Sol, ninguém realmente dá importância a isso. ao motivo da data. acredito que para 99% das pessoas seja um dia para encher a cara e criar coragem para fazer promessas.
o ano novo é um remédio para o mundo. uma verdadeira injeção de boa vontade; 'esse ano não foi bom, mas ele tá indo, o próximo vai ser melhor'. parece que naquele instante em que os fogos começam a explodir a gente pode ver o futuro e sorrir; porque já que estamos comemorando um começo sem dúvidas estamos cheios de otimismo!
nesse dia até o passado fica doce. 'esse ano passou rápido', tem certeza? você sofreu tanto, se estressou tanto, se desgastou e envelheceu; e o ano passou rápido? não! ele foi tão devagar quanto todos os outros, quanto os seus momentos bons ou ruins, mas passou. vamos estourar o champanhe pelo passado, e usar calcinha vermelha pelo futuro. siiim, vamos comemorar, pelo menos uma vez por ano, a gente vai dormir cheio de esperanças com o dia seguinte.

que nesse ano não falte nada aos meus amigos; que os meus inimigos continuem me odiando como sempre, mas com um pouco de sensatez na hora de mentir; que todos que desejam paz, amor e dinheiro a tenham, mesmo sem merecer; que coisas boas aconteçam para pessoas boas, e para ruins também para que o mundo continue sendo maravilhosamente injusto... na verdade, a única coisa que eu quero de fato desse ano novo é que as pessoas diminuam sua dose diária de hipocrisia, ela sim é a causa de todos os meus problemas.
mil beijos, belos fogos de artifício a todos. (adoro os fogos de artifício!)

Nenhum comentário: