terça-feira, 10 de agosto de 2010

de fora da caverna.

podem ficar tranquilos que eu não vou começar um discurso revoltado de como esse mundo capitalista da porra que nós vivemos nos aliena e faz com que as pessoas mais sensatas acabem caindo em tentação. por exemplo no comercial do carro, eu quis a ovelha nuvem; no de absorvente eu quis o homem de barba que fica babando pela mulher lá; no da kappo eu quis o mundo mágico. talvez eu goste de querer coisas erradas.. doença comum não?
mas enfim.. cara, a publicidade, é sem dúvidas um dos meios mais criativos de todos os tempo, provavelmente você já achou uma sacada super brilhante as propagandas do hortifruti por exemplo. acho que foi por isso que por um tempão eu queria ser jornalista. eu confesso; sou uma pessoa horrível. toda a arte da manipulação, e todo o poder que a midia tem é encantador. eu queria ser aquela pessoa que dá as informações mastigadas para os trabalhadores cansados que não tem tempo de digerir e criar uma opinião sobre nada. quero usar as palavras pra seduzir já que elas estão aí exatamente pra isso.. e usa-las a meu favor.
mas como eu mesma disse, até há um tempo eu queria ser jornalista. até perceber que existe um meio muito mais influente. mais repressor. a escola.
tem gente que diz que não. sou filha de professora e se falo isso pra minha mãe a discussão iria até o sol raiar, mas dependendo da maneira com que você repara nas coisas tudo se encaixa. existem escolas por aí com grades, correntes, uniformes, cameras; e o pior isso é completamente normal. a gente passa vários anos convivendo com regras que somos obrigadas a seguir mas na hora de contestar ninguém sabe de nada. é repressão sim! porque você não queria acordar cedo, você não queria estudar sociologia e você queria ter uma professora na moda; mas mesmo assim a gente é obrigado a aceitar. porque sem estudar, você não é nada, não é isso que dizem? conhecimento é poder! tecnicamente a escola te liberta, te prepara pro futuro; e no caminho enquanto faz isso, está lá, moldando a sua maneira de pensar e a gente nem vê. eles entopem a gente de poder, nem sabemos pra que serve, como se usa, se é de comer.. a gente joga ele fora.. tá se sentindo uma marionete super homem?

_____________________________________________________________
melhoras miguxa!

Nenhum comentário: